Quer se matricular em uma pós-graduação? Veja algumas dicas importantes.

É hora de se matricular numa Pós-Graduação? Dicas para te ajudar a decidir.

Caminhos que podem facilitar sua decisão!

A importância da pós-graduação para a carreira de qualquer profissional hoje já é indiscutível. Seja pelo networking, para desenvolver e aperfeiçoar habilidades que não foram bem trabalhadas na graduação ou com o objetivo de se especializar em uma determinada área, ela é fundamental. Mas muitos profissionais se deparam com um dilema quando pensam no assunto: qual é o melhor momento de fazer uma pós?

A decisão sobre o melhor momento de iniciar uma Pós é muito pessoal, e depende muito do momento em que se encontra, bem como de seu plano de carreira, de sua disponibilidade financeira e uma série de outros fatores que vão ser postos na balança.

Certas situações, no entanto, podem ser consideradas boas oportunidades para iniciar uma pós. Para facilitar sua vida, elencamos aqui algumas dicas, que podem ajudar a ampliar seus horizontes para uma tomada de decisão certeira. Confira:

Especializar-se para se fortalecer no mercado

Muitos profissionais demoram para conseguir uma colocação. O motivo, muitas vezes, é a falta de experiência e o concorrido mercado de trabalho. Especializar-se em uma área com grande demanda pode ser uma boa maneira de se tornar mais competitivo.

Qualifique-se para continuar forte

Entrar numa pós, depois de alguns anos de carreira também é uma boa decisão para alguns profissionais. Focados num único setor, muitas vezes acabamos ficando defasados com relação a práticas, ferramentas e conhecimentos mais modernos, valorizados pelo atual mercado. Buscar uma pós é uma maneira de se qualificar para enfrentar os novos desafios relativos principalmente a atualização.

Mudança de foco

Depois de atuar por muitos anos em um determinado segmento, a mudança de foco pode ser favorável. Fazer uma Pós-Graduação voltada para este novo horizonte, vai lhe oferecer um novo panorama teórico/prático, além de ampliar as possibilidades de networking nesta nova jornada.

Planejamento financeiro

Ao iniciar uma pós, você também precisa estar seguro da decisão do ponto de vista financeiro. É importante que as despesas com o curso sejam bem calculadas com antecedência para que você tenha certeza de que poderá conciliá-las com as demais da sua vida.

Esforço pessoal

Por último, mas não menos importante, vem o fator “esforço pessoal”. Ao decidir iniciar uma pós você precisar estar ciente de que sua dedicação terá de ir bem além da sala de aula. Não basta marcar presença. Grande parte do sucesso de um curso desse tipo depende de seu compromisso com os estudos extraclasse.

Aproveite essas dicas e faça a sua matrícula com 50% de desconto!

Primeira parcela para 10/02/2020

Pós-graduação em EDUCAÇÃO é no ICG Instituto da Consciência

(62) 3224 8931/ 3287 2466 (das 13 às 22h)