Educação Infantil: cada vez mais esse profissional será requerido

Não é de agora que se discute os caminhos da educação, em especial, a Educação Infantil. Por ser o primeiro contato que a criança terá fora de casa e longe dos cuidados da mãe ou do pai, as crianças precisam de uma estrutura para desenvolver suas competências, uma vez que, na escola, abre-se um novo eixo para inúmeras descobertas.

Pensando nisso, grandes oportunidades virão para o profissional que busca se capacitar na carreira, principalmente em época de eleição, período em que as discussões sobre os rumos da educação são intensificadas e uma nova expectativa renasce para os docentes.

Porque devo me qualificar?

Porque mais cedo as crianças estão indo para a escola e “um dos papéis mais importantes da Educação Infantil é mediar, de forma orientada e consciente, as relações das crianças entre si e entre as crianças e os adultos. Nessa mediação se formam e, por isso, podem ser trabalhados os diversos aspectos das respostas emocionais do indivíduo como a autoconfiança, a noção de limites e o autocontrole diante de situações adversas.” Via Escola Móbile

Quanto mais as escolas implementam maneiras de oferecer uma educação de qualidade, com o intuito de proporcionar um melhor ambiente para a formação destas crianças, a necessidade de profissionais qualificados cresce, levando em consideração que muitas permanecem em período integral sob os cuidados dos pedagogos. A Educação Infantil carece de profissionais preparados para poder suprir essa demanda crescente de crianças nas escolas.