ICG DO BEM LEVA SOLIDARIEDADE A LAR DE IDOSOS

A Faculdade ICG realizou no sábado, dia 24 de março, uma visita ao Lar de Idosos Casa dos Nossos Pais. Uma equipe composta por 30 pessoas, entre alunos da Licenciatura em Pedagogia e parte da coordenação ICG, exercitou a Pedagogia do Amor, um conjunto de atividades lúdicas, musicais, rodas de conversa e lanche.

Ao final da atividade, os internos da casa receberam kits de higiene, fruto da solidariedade da nossa turma de Pedagogia. Foram momentos muito especiais em que tanto os alunos quanto os idosos da instituição filantrópica puderam exercitar a empatia e se divertir juntos.

O ICG do Bem originou-se a partir do Projeto Dezembro do Bem, que realizou no final do ano de 2017 visitas semelhantes a duas instituições: a Casa dos Nossos Pais e Casa Mateus 25. A próxima atividade, na mesma casa visitada desta vez, já está prevista para o último mês de 2018.

A Faculdade ICG se preocupa sempre com o bem-estar e o futuro de todos. Não poderia ser diferente, já que a instituição tem difundido, a começar pelo próprio nome de sua mantenedora (Instituto Consciência GO) o princípio da consciência. Ser consciente significa, antes de tudo, fazer uso dos recursos naturais de forma a contribuir para a preservação ambiental; também diz respeito ao olhar empático em direção ao próximo e à execução constante de ações que melhorem a vida na perspectiva da coletividade.

Em face das diversas iniciativas tomadas ao longo dos últimos anos, o ICG recebeu, em outubro de 2017, um reconhecimento em âmbito nacional: o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.

Veja mais fotos da visita à Casa dos Nossos Pais: