Curso de pequena duração: 60h
Objetivo: Compreender a importância do marketing e suas orientações para a estratégia organizacional, utilizando-se das ferramentas mercadológicas adequadas para proporcionar a satisfação das necessidades e dos desejos dos consumidores, através da geração de valor agregado.
Ementa: Conceito de Marketing; Mercado, tarefa e seus agentes: concorrentes e fornecedores; Sistemas de Marketing; Escala de Hierarquia de Necessidades de Maslow; Composto Mercadológico; Segmentação de Mercado; Comportamento do consumidor; Organização para o Marketing; Sistema e processo de comunicação; Composto promocional; As diversas mídias, veículos de comunicação e materiais publicitários; Planejamento da campanha, verba para promoção e briefing; Aspectos sociopscicológicos nos processos decisórios da empresa; Processo de liderança e trabalho em equipe.
Prazo para realização do curso: trinta dias, prorrogáveis por mais 30 dias.
Avaliação da aprendizagem: todas as atividades serão desenvolvidas no AVA, totalizando 10,0 (dez) pontos. A média para aprovação é 7,0 (sete).
Sobre a certificação: 30 dias após a conclusão dos trabalhos. O envio será realizado pelo e mail.
Certificação válida para progressão de carreira em cargos públicos.