Blog - ICG Instituto da Consciência

Quer se matricular em uma pós-graduação? Veja algumas dicas importantes.

Publicado em 28 de outubro de 2019

É hora de se matricular numa Pós-Graduação? Dicas para te ajudar a decidir. Caminhos que podem facilitar sua decisão! A importância da pós-graduação para a carreira de qualquer profissional hoje já é indiscutível. Seja pelo networking, para desenvolver e aperfeiçoar habilidades que não foram bem trabalhadas na graduação ou com o objetivo de se especializar […]

Qualifique-se para as Salas de Recursos Multifuncionais: Pós em AEE

Publicado em 21 de outubro de 2019

O que é uma Sala de Recursos Multifuncionais? Salas de recursos multifuncionais são espaços da escola onde se realizam o atendimento educacional especializado para os alunos com necessidades educacionais especiais, por meio de desenvolvimento de estratégias de aprendizagem centradas em um novo fazer pedagógico que favoreça a construção de conhecimentos pelos alunos, subsidiando-os para que […]

A Redação como fator decisivo em Concursos Públicos

Publicado em 8 de outubro de 2019

  A prova de redação em concursos públicos é uma etapa importante para aqueles que desejam alcançar a aprovação. Além de ter um caráter classificatório, a redação também normalmente é eliminatória e pode levar o candidato a perder várias posições na classificação final ou até mesmo ser eliminado do concurso. Portanto, deve-se dedicar uma atenção […]

E-book gratuito: Inclusão escolar. O que é? Por quê? Como fazer?

Publicado em 23 de agosto de 2019

Hoje queremos te indicar o livro Inclusão escolar. O que é? Por quê? Como fazer? de Maria Teresa Eglér Mantoan. Neste livro a autora explica o que é educação inclusiva, discute os passos necessários para implantá-la e ressalta o que a sociedade ganha com esse processo. Obra fundamental para pais e educadores. O tema da […]

AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM

Publicado em 14 de agosto de 2019

A Neuropedagogia é uma área recente com diversos potenciais para desenvolvimento de uma educação pautada numa perspectiva interdisciplinar científica, propondo novas metodologias na prática docente. Esta área estuda as interfaces da prática docente e os processos de aprendizagem, por meio da psicomotricidade relacional, sistemas representacionais de aprendizagem (auditivo, visual e cinestésico), abordagem identificativa da matemática […]