Blog – Página: 3 – ICG Instituto da Consciência

Psicomotricidade e aprendizagem: Dueto fundamental para a construção do conhecimento

Publicado em 25 de maio de 2020

A aprendizagem é um processo complexo que envolve vários sistemas e habilidades cognitivas, linguísticas, emocionas e motoras. Assim, é importante a aquisição dos conceitos psicomotores antes de iniciar o processo de alfabetização, no intuito de favorecer a aprendizagem da leitura e da escrita de forma adequada. A psicomotricidade é considerada de grande importância para o […]

XIX Seminário Multidisciplinar – Programação

Publicado em 10 de fevereiro de 2020

O ICG Instituto da Consciência tem em sua programação mais um Seminário Multidisciplinar, nos dia 07 e 8 de fevereiro de 2020, com o tema, Coisas Essenciais para a Educação: autoconhecimento, felicidade e prática docente. E serão sorteados, para alunos matriculados, uma bolsa de estudos de 50% ou a inserção de duas parcelas finais do […]

Progressão de Carreira

Publicado em 31 de janeiro de 2020

1. PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS: Modalidade: PRESENCIAL  Carga Horária: 40hs  2ª, 4ª, 5ª e 6ª FEIRA – 19h às 21:40 (4 encontros) Sábado alternados- 8 às 16:30 (2 sábados) 2. INVESTIMENTO: Investimento: 150,00 reais Para Docentes das REDES MUNICIPAIS R$120,00 (em dinheiro). 3. AGENDA DOS CURSOS: 3.1- EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO LIDAR COM A DIVERSIDADE EM SALA […]

Quer se matricular em uma pós-graduação? Veja algumas dicas importantes.

Publicado em 28 de outubro de 2019

É hora de se matricular numa Pós-Graduação? Dicas para te ajudar a decidir. Caminhos que podem facilitar sua decisão! A importância da pós-graduação para a carreira de qualquer profissional hoje já é indiscutível. Seja pelo networking, para desenvolver e aperfeiçoar habilidades que não foram bem trabalhadas na graduação ou com o objetivo de se especializar […]

Qualifique-se para as Salas de Recursos Multifuncionais: Pós em AEE

Publicado em 21 de outubro de 2019

O que é uma Sala de Recursos Multifuncionais? Salas de recursos multifuncionais são espaços da escola onde se realizam o atendimento educacional especializado para os alunos com necessidades educacionais especiais, por meio de desenvolvimento de estratégias de aprendizagem centradas em um novo fazer pedagógico que favoreça a construção de conhecimentos pelos alunos, subsidiando-os para que […]