O CAMINHO PARA O MERCADO PROFISSIONAL POR ALESSANDRO MARIN

 

Se você já concluiu o ensino médio e não decidiu exatamente qual profissão pretende exercer, tenho algumas sugestões:

Acredite, você não é a única pessoa que sofre com esse dilema.

Meu nome é Alessandro do Prado Marin, sou consultor financeiro há 15 anos e indico as pessoas que iniciem suas carreiras profissionais com atividades técnicas administrativas, pois exigem menos experiência e habilidades.

As primeiras oportunidades podem surgir ainda em meio ao curso do ensino médio, de acordo com a necessidade de cada um. O fato é que quando concluímos o ensino médio podemos almejar um futuro mais promissor.

Não é para menos…

De acordo com o relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em 2016, indicou que apenas 14% dos adultos brasileiros têm ensino superior, refletindo diretamente nos baixos valores de salário. Hoje, trabalhadores com nível superior garantem empregabilidade e ganham mais do que o dobro de quem possui apenas o ensino médio completo.

Uma de minhas sugestões é o curso superior de Gestão de Recursos Humanos, duração de dois anos, tecnólogo, boa empregabilidade e baixíssimo custo para o custeio do curso.

Esta opção é perfeita e bem específica para o gerenciamento de pessoas e uma boa proposta para quem precisa de uma rápida colocação no mercado de trabalho. Pessoas que precisam definir logo sua profissão. Está é uma profissão estável na área administrativa, que envolve tomada de decisão e gerenciamento de pessoas. Serviço que não poderá ser substituído pelos avanços da tecnologia. Significa emprego garantido. Vale apena investir no seu futuro.

Seleção, recrutamento, departamento de pessoal, e-social, treinamento e coaching, são algumas áreas de atuação para os graduados em Gestão de RH.

Outra sugestão é o curso de Administração, com duração de quatro anos, também com boa empregabilidade, mercado amplo, possibilidade de atuação como empreendedor individual (empresário), consultoria, entre outras.

Esta opção é sem dúvida a mais completa, a mais ampla e promissora. Indico para todos os estudantes que concluíram o ensino médio e que preferem ampliarem seu portfólio de possibilidades profissionais. Nos quatro anos de cursos você será capaz de galgar diversos cargos, além de gerenciar e tomar decisões. Neste curso você aprende a manusear todas as ferramentas gerenciais. O céu será seu limite.

 

Por fim,

Desafio você a fazer parte dos brasileiros que entrarão no mercado de trabalho, com os melhores salários, fazendo seu curso superior com o menor investimento de carreira do mercado. Invista no seu futuro, faça graduação na Faculdade ICG!

Processo seletivo aberto para 2019. Aproveite as condições especiais!

 

AUTORIA:Prof. Mestre Alessndro do Prado Marin
COLABORAÇÃO:Profa. Sandra Chaves eLilla Laboissière

44748913 1698682586899226 2439065812334542848 n -o caminho para o mercado profissional por alessandro marin

 

 

ABERTO PROCESSO SELETIVO 2019
CONCORRA A UMA BOLSA INTEGRAL PARA GRADUAÇÃO*