MARKETING E VENDAS – ICG Instituto da Consciência

Cursos autorizados pela resolução CEE /CEP nº 229 de 28 de novembro de 2019.
Certificação válida para progressão de carreira em cargos públicos.

Curso de pequena duração: 60h

Objetivo

Compreender    a   importância   do    marketing  e   suas orientações  para a estratégia organizacional, utilizando-se das   ferramentas   mercadológicas  adequadas para proporcionar a satisfação das necessidades   e   dos desejos   dos  consumidores,   através   da   geração   de   valor agregado.

Ementa

  • Conceito de Marketing;
  • Mercado, tarefa e seus agentes: concorrentes e fornecedores;
  • Sistemas de Marketing;
  • Escala de Hierarquia de Necessidades de Maslow;
  • Composto Mercadológico;
  • Segmentação de Mercado;
  • Comportamento do consumidor;
  • Organização para o Marketing;
  • Sistema e processo de comunicação;
  • Composto promocional;
  • As diversas mídias, veículos de comunicação e materiais publicitários;
  • Planejamento da campanha, verba para promoção e briefing;
  • Aspectos sociopscicológicos nos processos decisórios da empresa;
  • Processo de liderança e trabalho em equipe.

Prazo para realização do curso

30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

Avaliação da aprendizagem

Todas as atividades serão desenvolvidas no AVA, totalizando 10,0 (dez) pontos. A média para aprovação é 7,0 (sete).

Sobre a certificação

30 dias após a conclusão dos trabalhos. O envio será realizado pelo e mail.


Inscreva-se e receba mais informações