4 Motivos para fazer EaD

A educação a distância tem se popularizado bastante nos últimos anos, é uma alternativa muito prática para aqueles que, seja por motivo de trabalho, filhos ou deslocamento não podem comparecer a uma escola ou faculdade todos os dias para estudar.

Há muitas vantagens em estudar a distância e vamos listar algumas para que você:

1. Comodidade

A educação a distância possibilita que você possa estudar do conforto de sua casa, ou trabalho ou mesmo viajando. Imagine aquele tempo que você passa esperando a consulta médica, ou na fila de banco quem faz EaD, pode utilizar esse tempo para assistir algum vídeo do curso, ou ainda participar de alguma discussão online.

1. Economia

Quanto tempo e dinheiro você gasta para se deslocar para escola, faculdade ou trabalho? Quem estuda a distância tem a vantagem de se deslocar apenas em encontros presenciais, quando o curso contempla esse tipo de atividade. Em casos de cursos de curta duração é possível começar e terminar um curso sem sair de casa.

1. Inovação

“O grande problema da educação atualmente é que temos escolas do século XIX, com professores do século XX, dando aulas para alunos do século XXI.” Essa frase ilustra bem um grande problema encontrado em muitas instituições de educação presencial. Na educação a distância é natural o uso das tecnologias e de dinâmicas inovadores, principalmente pelo fato de que professor e alunos não estão juntos no mesmo lugar e ao mesmo tempo, e as instituições precisam atrair os alunos, para que eles se mantenham conectados.

1. Interação

Ao contrário do que muitos pensam, estudar a distância não é uma atividade solitária, ferramentas como e-mail, chats, fóruns, grupos de discussão e o próprio WhatsApp conectam professores e estudantes rompendo barreiras geográficas e temporais. Na EaD a conexão com professores e colegas está na palma da mão.

Estudar a distância não é uma tarefa simples, exige de nós o desenvolvimento de competências que na educação presencial muitas vezes passam despercebidas. Contudo, essas características se tornam diferenciais importantes no mercado de trabalho. Mas esse é assunto para outro dia.

Venha estudar conosco! Turmas de Pós-graduação 100% EaD com matriculas abertas!

Vinícius Oliveira (Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade ICG)