Palavra da Diretora - ICG Instituto da Consciência

Palavra da Diretora

“Nós somos aquilo que repetidamente fazemos.

Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.”

Aristóteles

Seja bem-vind@ ao ICG Instituto da Consciência. Se você está nesse espaço, é porque é ou pretende ser um de noss@s alun@s ou professores.

Eu sou a professora Mestra Sandra Chaves, pedagoga, com especializações nas áreas de Supervisão Escolar, Educação Ambiental e Atendimento Educacional Especializado e Mestrado pela Universidade Federal de Goiás. Nasci no Rio Grande do Sul, mas resido no estado de Goiás desde 1992. Tenho o título de cidadã goiana e por isso me intitulo goiucha. Já estou numa fase em que busco ser cidadã do mundo.

Sabemos que ninguém trabalha só. Portanto, nesta acolhida, reverencio a minha equipe de apoio, técnicos, professores respeitados por suas experiências teórico-práticas e demais colaboradores. Sem essa equipe, o trabalho do ICG Instituto da Consciência não seria possível e tampouco teria a credibilidade que tem.

Nossa instituição foi constituída em 2008 como Instituto Consciência GO. No movimento e na reflexão deste processo, fizemo-nos conhecidos pela sigla ICG e em 2019, no ano do 11º aniversário, passamos a nos chamar ICG Instituto da Consciência. A alteração busca enfatizar quem somos e o que nos propomos a fazer. Acreditamos que a consciência é tudo na tomada de decisões, na mudança de vida e no sucesso de cada um.

O nome ICG Instituto da Consciência é representativo de seus ideais que se solidificaram e se refinaram com o tempo: desenvolver a consciência das pessoas para que elas transformem o seu mundo particular e atuem na transformação de outras vidas.

Temos construído um legado de mudanças na vida das pessoas, tornando-as conscientes de suas ações e capazes de atingirem seu próprio sucesso, seja no campo pessoal, profissional ou familiar. É importante frisar que a concepção de sucesso que acredito é entendida como a construção de algo particular do sujeito, daquilo que parte de seu íntimo, em que a satisfação e a auto realização não estejam, necessariamente, vinculadas ao mercado. O sucesso para o ICG é aquilo que te faz bem e te deixa feliz.

Mais uma vez, seja bem-vind@ ao ICG Instituto da Consciência! Venha visitar-nos! Participe do nosso fazer! Aqui você não é um ouvinte, mas, sim, parte dessa jornada que se faz e se refaz a cada dia.

Professora Sandra Chaves