Psicopedagogia: o apoio essencial para a criança e o adulto

Você conhece o pedagogo, profissional capaz de atuar em espaços escolares e não-escolares na implantação do ensino em diferentes fases e níveis de desenvolvimento. Mas e o profissional dePsicopedagogia?

O Psicopedagogo é o profissional apto para trabalhar tanto na área clínica como na institucional.

• Área clínica:

Consultório atendendo crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem com o auxílio do Pediatra, Neuropediatra, Fonoaudiólogo, Psicólogo e outros.

• Área Institucional:

Instituições escolares, empresariais e hospitalares

Na escola, dará assistência aos professores e a outros profissionais da instituição escolar para melhoria das condições do processo de ensino-aprendizagem, assim como sua prevenção.

Na empresa, poderá desenvolver alternativas e mudanças positivas no ambiente de trabalho desenvolvendo a relação inter e intrapessoal dos indivíduos através de dinâmicas aprimorando a capacidade de aprender de cada um.

No hospital, dará suporte terapêutico aos pacientes internados assegurando-lhes uma boa recuperação. O paciente precisa se restabelecer para voltar à sua rotina, pois emana inúmeros sentimentos (abandono, carência, dor, perda). O papel do Psicopedagogo é de suma importância para trazer de volta a sua saúde, física e emocional.

Nas duas áreas, clínica e institucional, o Psicopedagogo estará apto para orientar crianças (e seus pais) e adultos, além de ser mediador de todo o processo do atendimento voltado para a construção do conhecimento. Com o apoio do Psicopedagogo, clínico ou institucional, a pessoa pode conseguir ultrapassar algumas barreiras e descobrir, de maneira adequada, o que a impede de progredir para, assim, a mesma conseguir ter sucesso na vida escolar, social e pessoal.

Pensando nisso, no ICG temos o curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, a união de duas áreas importantes em que você poderá atuar em diversas instituições dando o suporte necessário às crianças ou adultos. Se você já possui uma pós-graduação em psicopedagogia e quer apenas complementar a sua formação, poderá escolher fazer a pós emComplementação Psicopedagógica Clínica.

Ainda sobre o curso, assista ao vídeo com a Professora da pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica.Nelzeli explica sobre as características e importância do curso.

Também conheça os cursos de extensão.São diversos temas preparados de acordo com as pós-graduações. Para você que ainda não é nosso aluno, é uma excelente oportunidade de conhecer o ICG Instituto da Consciência. #ICGConsciencia