Aperfeiçoamento: uma necessidade constante

Em dias de crise percebe-se, cada vez mais, pessoas que buscam o aperfeiçoamento (e sucesso) profissional. E não é por menos! Hoje, as empresas precisam de profissionais cada vez mais capacitados e preparados para lidar, diariamente, com os conflitos. A tão suada graduação pede espaço para um MBA ou pós-graduação que, consequentemente, pede mais e mais espaço para cursos extras. Aperfeiçoe-se! Essa é a palavra chave para os próximos anos.

Mas, em meio a crise, surge a dúvida: será que vale o investimento?Pensando nisso, colocamos aqui alguns excelentes motivos, de acordo com o Portal Educação,para você subir mais degraus na sua carreira!

Solucionar problemas

Quando se passa por um momento de crise econômica, a primeira medida pelas empresas costuma ser a diminuição de custos o que, consequente, reduz no quadro de colaboradores. Diante da demissão de colegas, aqueles que permanecem costumam se deparar com situações que, antes, eram resolvidas pelos antigos funcionários.

Portanto, nesse momento delicado de instabilidade, o que as organizações mais desejam é que seus colaboradores sejam capazes de “vestir a camisa” e solucionar os problemas decorrentes dessa reestruturação.

Diferencial competitivo para a empresa

Tanto quanto a contenção de despesas, durante a crise, as empresas precisam captar novos clientes, e é nesse aspecto que a atualização do profissional pode contribuir como um diferencial competitivo até mesmo para a própria empresa. Dependendo do curso, a certificação do profissional habilita a empresa a conquistar contratos com grandes organizações que só aceitam fornecedores com esses pré-requisitos.

Assim, sua capacitação pode representar a chave de que a organização necessita para garantir aquele sonhado projeto tornando, sua permanência, um fator essencial para o sucesso da empresa.

Leia também:

Educação Infantil: cada vez mais esse profissional será requerido

XIII Seminário Multidisciplinar de Educação se aproxima!

Demonstra proatividade

Essa característica — a proatividade — é muito bem-vista pela cadeia de comando de qualquer organização que preze pela eficiência. Além de garantir sua permanência no mercado, ela pode ser o diferencial que o tornará o candidato a um posto de liderança no futuro.

Desenvolve competências além da área técnica

Seja você um engenheiro, advogado, educador, médico ou qualquer outro profissional, o fato é que, muito provavelmente, os outros graduados na mesma área têm condições de realizar o mesmo trabalho e executar as mesmas tarefas.

Talvez você tenha conseguido se destacar por sua experiência ou competência. Porém, oferecer um diferencial é realmente uma prioridade para sua carreira, aposte em adquirir competências que não estão previstas na grade normal de seu curso.

Facilita a permanência na empresa

Sim, durante a crise, é inegável que as empresas vão procurar muitas maneiras de reduzir custos, e, uma das formas como elas fazem isso, é demitindo colaboradores. Portanto, o profissional atualizado e que conhece as melhores técnicas para executar projetos com economia de tempo e recursos, é o que tem maiores chances de permanecer na empresa. Mas por onde começar? Como? É simples, veja!

Thais Godinho, autora do livro Vida Organizada e em entrevista ao Jornal O Popular, ressaltou que “Os avanços tecnológicos impactam em mudanças sociais e profissionais significativas. Os profissionais valorizados e aproveitados no mercado precisam ter uma visão ampla da sociedade. E necessário a busca de aprimoramento, atualização e formação constante.”

F8f5ae31-2aed-426a-8b88-619ffc9fae41A2bc419b-ca2c-415e-a1b7-ceb0ecd07a5c

Lembre-se: seu aperfeiçoamento deve estar lado a lado com a sua capacidade de ter iniciativa e buscar ser o diferencial. Conheça a Oficina de Atividades Inclusivas que será no dia 04 de Fevereiro! Clique no ‘botão abaixo para mais informações.

SAIBA MAIS

Também aproveite para saber mais sobre o XIII Seminário Multidisciplinar de Educação que será no dia 11 de Fevereiro! Clique no ‘botão abaixo para mais informações.

SAIBA MAIS