Horário de atendimento: Seg. à Sexta – 13h às 21h e Sáb. 08h às 16h.

Parceria Delta

Avaliação Mercadológica de Imóveis - AMI

Saiba mais Avaliação Mercadológica

Presencial e a Distância

O objetivo deste curso é capacitar o profissional a estabelecer o valor real de um imóvel, seja ele urbano, rural, residencial, comercial ou industrial. Exercendo atividade que é imprescindível nas operações de compra, venda, locações, garantias de financiamentos, apólices de seguro, instalações comerciais e industriais, cobrança de impostos, dentre outras.

O aluno aprenderá aspectos técnicos da profissão de Avaliador Imobiliário e, ao concluir, se tornará Perito e estará apto a realizar laudos técnicos objetivos, a elaborar o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), conforme normas da ABNT, e poderá atuar nas esferas Judicial e Extrajudicial.

O curso do ICG habilita o aluno a obter o registro profissional junto ao Conselho Nacional dos Avaliadores Imobiliários (Cnai), válido em todo o território nacional.
Para inscrição, o interessado precisa ter mais de 18 anos e uma das possíveis habilitações:

  • Ter curso Técnico em Transações Imobiliárias ou;
  • Formado em Curso Superior em Gestão Imobiliária ou;
  • Registro Profissional no Creci.

 

Objetivos

  • Capacitar corretores de imóveis para a elaboração de parecer técnico de avaliação mercadológica;
  • Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos para realização de avaliação imobiliária, atendendo o que dispõe a Lei 6.530/78 e a Resolução 1.066/2007;
  • Exercitar métodos aplicáveis à elaboração de avaliações imobiliárias, a partir das exigências teóricas e exercícios práticos;
  • Instrumentalizar o discente à elaboração de parecer técnico de avaliação mercadológica.

 

Requisitos de acesso ao curso

  • Ter mais de 18 anos, concluído ou estar cursando Curso Técnico em Transações Imobiliárias ou Curso Superior na área das ciências imobiliárias ou Registro Profissional no Creci (de qualquer Estado).

 

Documentos necessários para a matrícula

  • RG original + 1 cópia simples;
  • 1 fotos 3X4;
  • 1 cópia simples do comprovante de residência (com CEP);
  • Cópia autenticada do Registro Profissional no Creci (de qualquer Estado) ou comprovação de curso afim.

Os alunos que farão o curso na modalidade a distância poderão, a seu critério e responsabilidade, apresentar a documentação na data da avaliação presencial.

 

Investimento

Presencial

  • Valor único – R$ 440,00 à vista ou 2 x 230,00 no cheque;
  • Ou em até 10 x no cartão de R$ 63,00.

A distância

  • Valor único R$ 440,00 à vista ou 2 x R$ 230,00;
  • Ou em até 10 x no cartão de R$ 63,00 (para pagamento na Secretaria).

 

Execução e Material Didático

Presencial

  • Carga Horária: 30 h, desenvolvidas em dois finais de semana, às sextas e sábados;
  • Quantitativo de vagas por turma: 40 participantes;
  • Cada aluno receberá um livro e apostila, sem custo adicional.

A distância

  • O material didático estará disponível no AVA;
  • O prazo de execução do curso a distância será de 30 dias, a partir da inserção do mesmo na plataforma;
  • A partir deste prazo, terá mais 30 dias para realizar o encontro presencial de avaliação;
  • O prazo mínimo para a realização do curso será de 20 dias, a contar da inserção na plataforma;
  • Carga Horária: 26 h, com o início do curso – aos 10 dias de cada mês, com exceção dos sábados e domingos.

 

Certificação

O aluno que apresentar frequência igual ou superior a 75% e obtiver nota igual ou superior 70,0 pontos (setenta), será certificado. O Certificado será emitido pelo Instituto Consciência GO.

 

Competências e Perfil de conclusão do profissional

  • Compreender os elementos técnicos e éticos necessários para avaliação mercadológica;
  • Elaborar Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica conforme normas da ABNT.

Excelência
que Transforma carreiras

#VocêSabia?

Pesquisa revela que a qualificação profissional aumenta as chances de promoção dentro das empresas

EM ALTA no mercado

Pós-graduação

O Psicopedagogo poderá atuar na prevenção, diagnóstico e intervenção. Alguns instrumentos estudados nesta Pós: provas operatórias; provas projetivas, Eoca e anamnese.

  • Oferta presencial
  • Certificado de 720h
  • Material completo
  • Certificação em até 30 dias após conclusão
  • 3 meses de estágio

Curso de Corretor de Imóveis

Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)

  • Curso a distância
  • Superação de dúvidas, aulas e avaliações online
  • Estágio na melhores imobiliárias
  • Provas Agendas
  • Certificação válida nacionalmente

Sobre nós

Na ICG, acreditamos que a educação é a chave para um futuro brilhante. Com uma história de excelência acadêmica e uma abordagem inovadora para o aprendizado, estamos comprometidos em capacitar nossos alunos a alcançarem todo o seu potencial. O Instituto Consciência GO fundado em 2008, empresa 100% goiana, hoje ICG INSTITUTO DA CONSCIÊNCIA, é uma instituição consolidada, localizada em Goiânia.

Veja o que os nossos alunos dizem

sobre o
nosso ensino

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

dúvidas Frequentes

É bem simples, no topo do nosso site, você pode consultar os cursos disponíveis e clicar no botão se inscrever e logo, em até 24h, o nosso atendimento irá entrar em contato com você para concluir a sua matrícula.

Pós-graduação é uma fase da educação acadêmica voltada para estudantes que já obtiveram um diploma de graduação (como licenciatura, bacharelado ou tecnólogo). Seu propósito é oferecer especialização e aprofundamento em conhecimentos específicos de uma área ou campo profissional.

A matrícula em um curso de Pós-Graduação Lato Sensu é restrita a indivíduos que possuam um diploma de nível superior (como bacharelado, licenciatura ou tecnólogo).

O Ensino a Distância oferece várias vantagens para os alunos que optam por esse formato de aprendizado:

  • Flexibilidade de horários para estudar.
  • Possibilidade de escolher o melhor momento do dia para absorver informações e aprender de forma mais eficiente.
  • Utilização de plataformas virtuais de ensino projetadas para proporcionar um aprendizado prático e eficaz.
  • Melhor planejamento financeiro, com mensalidades acessíveis e economia de gastos diários, como transporte e alimentação.

A nossa Ouvidoria tem como objetivo fortalecer a relação da instituição com os alunos, funcionários ou solicitantes externos que enfrentaram algum problema que não pôde ser resolvido pelos canais de atendimento convencionais. Você pode entrar em contato com a Ouvidoria através do seguinte link:

Não encontrou o que procurava? Entre em contato com a gente!

Links rápidos

Venha conhecer nossa estrutura.
Faça-nos uma visita!

Rua São Bartolomeu, Qd. 34 Lt. 8/9
Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-260