Caminhos que Inspiram você ao sucesso profissional

O mercado de trabalho precisa de homens e mulheres capazes de exercer funções de liderança e gestão – pessoas capazes de gerenciar, administrar e organizar projetos e equipes, a fim de alcançar objetivos. Nem sempre é fácil descobrir tais potenciais, mas há algumas qualidades que, normalmente, são procuradas na avaliação de candidatos a um cargo.

É importante compreender que o líder em potencial precisa sentir-se líder, reconhecer-se como tal e ter postura de liderança. Isso, geralmente, implica sair da zona de conforto, superar as eventuais dificuldades e, por meio do próprio exemplo, inspirar a equipe para, então, obter a cooperação e o respeito de cada um dos membros.

Em segundo lugar, é fundamental que o líder possua inteligência emocional, sem a qual não será capaz de estimular as pessoas nos desafios diários, de modo que elas tenham força para superar as vicissitudes do dia a dia. Conforme o autor Daniel Goleman, a liderança pressupõe duas habilidades imprescindíveis: a competência pessoal, que envolve as noções de autopercepção, autorregulação e motivação, e a competência social, que necessita de empatia e aptidões sociais. Essas habilidades têm efeito direto no clima organizacional de uma empresa ou projeto e, embora pareçam características natas de um indivíduo, podem ser desenvolvidas mediante uma formação adequada.

No caso de instituições de ensino, o cenário atual exige habilidades, competências e ferramentas específicas para essa gestão. A melhoria da produtividade e da qualidade dos serviços das organizações, bem como a sustentabilidade e a fidelização dos clientes são aspectos que necessitam ser considerados com vistas ao sucesso da empresa.

Esse tema lhe interessa? Você é um líder, ou exerce liderança na escola ou em instituição privada? Então, faça o curso de MBA em Gestão Empresarial e Educacional na Faculdade ICG e descubra como adotar posturas que incentivem e gerem resultados na gestão de instituições de ensino.

Essa pós-graduação visa capacitar gestores, mediante o aperfeiçoamento, desenvolvimento de competências e o domínio de conhecimentos em Gestão Educacional e Empresarial, suprindo os requisitos para atuação nesta área, em instituições públicas e privadas. Nosso objetivo é atender a crescente demanda de formação e atualização de profissionais da educação, a fim de desenvolver suas habilidades em passos de ação, com persistência, para impactar por meio de atitudes. Por isso, o caminho é o aprendizado contínuo. Agarre esta oportunidade e seja um líder inspirador!

Para aprofundar sua leitura, sugerimos o artigo Gestão do Conhecimento e Desempenho Organizacional: Integração Dinâmica entre Competências e Recursos, disponível no endereço eletrônico http://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/viewFile/32936/17289. Excelente leitura!

Pós-graduação em MBA em Gestão Empresarial e Educacional

Sábados alternados.

Matrícula com 50% de desconto.

Leia tudo sobre essa pós-graduação aqui:

A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns

(Abraham Lincoln)