Para uma boa captação de clientes, um corretor de imóveis, precisa, muitas vezes, ir ao encontro do cliente em potencial. Ou seja, entregar cartões de visita, divulgar-se entre zeladores e porteiros, manter amizade com outros corretores, além de ir a eventos do mercado imobiliário. É preciso ser visto para ser lembrado. Um corretor com a carteira de clientes ativa, sendo referência no seu bairro de atuação, consegue de fato atrair mais vendas.
O corretor de imóveis precisa estar atento ao cliente durante todo o processo de compra, desde o profundo conhecimento daquilo que o cliente está procurando até questões de documentos, cartórios e assuntos financeiros. Assim, nenhuma das partes envolvidas na negociação sai insatisfeita após o fechamento do contrato, É preciso sempre ressaltar que um corretor de imóveis lida com sonhos e desejos, que devem ser ouvidos, respeitados e principalmente, concretizados.
Tendo pleno conhecimento do mercado e sabendo indicar para o cliente a melhor oportunidade, as melhores ou piores condições de pagamento, por exemplo, o corretor de imóveis deve ser proativo e dedicado. Ajude o seu cliente e faça com que ele acredite em você o suficiente para aceitar os seus conselhos. Argumente com responsabilidade e calma, agindo naturalmente e de forma amigável. E para isso, ao invés de falar sem parar, pare, ouça e compreenda o seu cliente, seus sonhos, ideias, medos e expectativas.
Em muitos casos, a compra de um imóvel é decidia a partir de simples feitos do corretor de imóveis. Chame seu cliente pelo nome, dirija-se a ele sempre com perguntas abertas, esteja disponível, ouça e ajude. Lembre-se que um
cliente satisfeito recomenda e indica o trabalho.
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