CRITÉRIOS NA ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PARA UMA FORMAÇÃO PROFISSIONAL ADEQUADA E DICAS PARA O PRIMEIRO EMPREGO

A ESCOLHA DO CURSO E DA INSTITUIÇÃO ONDE SE IRÁ FAZER UMA FORMAÇÃO INFLUENCIA DIRETAMENTE NO SUCESSO DO FUTURO PROFISSIONAL. CONTUDO, QUE PONTOS OBSERVAR NA HORA DE DECIDIR ONDE E O QUE ESTUDAR?

 

Até há algumas décadas o mercado de trabalho valorizava muito a experiência em detrimento, inclusive, de uma boa formação profissional. Mas não se engane! Isto hoje mudou bastante.

Atualmente a realidade é outra. Agora um diploma de curso superior ou pós-graduação tornou-se praticamente imprescindível, capaz de abrir muitas portas e atrais diversas oportunidades de emprego.

Uma avaliação que se faz, ao selecionar um currículo, é se a sua área de formação acadêmica é adequada à vaga profissional que se pretende conquistar. Em geral, a equação é muito simples: quanto maior for o conhecimento do profissional, maiores são as chances de sucesso.

Não existe maneira melhor de alcançar esta capacitação teórica e técnica, a não ser por uma boa formação de nível superior. Assim, faz-se extremamente importante escolher uma faculdade séria, que seja reconhecida e que ofereça todas as ferramentas necessárias para a preparação de um bom profissional.

 

A importância do curso superior

Qualquer pessoa que tenha como objetivo destacar-se no mercado de trabalho precisa, antes de tudo, escolher um curso de qualidade. Afinal, a maioria das vagas de emprego (e, podemos dizer, as melhores) exigem uma boa formação acadêmica dos candidatos.

É no momento em que cursa uma faculdade que um aluno passa a compreender os caminhos que pode seguir em uma determinada profissão. Na academia aprendem-se as técnicas mais importantes para a execução dos processos, as informações específicas que auxiliarão na carreira profissional. É também, neste contexto, que começamos a identificar quais as empresas que são destaques no mercado de trabalho, onde pretende-se atuar futuramente.

A verdade é que não basta apreender-se os conteúdos teóricos referentes a determinada profissão. Tão importante quanto isto é ter-se um contato com os procedimentos práticos desta atividade. De nada adianta conhecermos a teoria sem saber como aplica-la. Portanto, é necessário que uma formação ideal ofereça condições para um exercício prático adequado, por meio de laboratórios, estágios, etc…

Por que estudar na Faculdade ICG?

Veja, a seguir, alguns dos motivos por que um aluno deve escolher a Faculdade ICG como seu ambiente para uma formação profissional de excelência:

Reconhecimento do MEC

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade ICG estão em conformidade com as políticas normativas do Ministério da Educação e oferecem certificação legal válida em todo o território nacional.

A IES é credenciada no MEC pela Portaria n. 199, de 03 de fevereiro de 2017, e autorizada, por meio da Portaria n. 192, a ofertar o Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia.

 

Corpo docente

É fundamental que uma instituição de excelência tenha bons professores. O quadro docente da Faculdade ICG é formado por profissionais experientes entre doutores, mestres e especialistas.

Conheça o Corpo Docente do seu curso de interesse junto ao coordenador ou no mural do ICG.

Da teoria à prática

A Faculdade ICG acredita no desenvolvimento do aluno em face das oportunidades de exercício da prática. Sabemos que isto ocorre, sobretudo, no estágio. Para tanto, a instituição estabeleceu importantes parcerias visando o encaminhamento para estágios e vagas de emprego. Desta forma, há casos de alunos que conseguem uma colocação já a partir dos primeiros períodos de estudo.

Entre as instituições que a Faculdade mantém convênios para estágios, podemos citar o IEL, CIEE e escolas da região.

 

Infraestrutura

Clique para acessar as fotos da estrutura física do ICG.

Dicas para o primeiro emprego

Sabemos que são inúmeros os fatores do conhecimento que resultam no seu sucesso profissional. Concorda?

Contudo, para finalizar este diálogo, verificamos que tem um outro ponto de extrema relevância: a formação de excelência precisa associar-se à preparação da sua apresentação pessoal, que passa pela elaboração do seu currículo, pelo cuidado com sua foto, por sua apresentação pessoal na entrevista e até pela forma como você se apresenta nas redes sociais.

Gostaria que nossa equipe escrevesse um próximo trabalho com estes assuntos? Faça o seu comentário.