Dezembro do Bem leva cuidado a quem precisa – dezembro 2017

O Instituto Consciência GO / Faculdade ICG, realizou em 2 de dezembro de 2017 oDezembro do Bem. A instituição que recebeu, em outubro do mesmo ano, o Selo Nacional de Instituição Socialmente Responsável, promoveu visitas a duas entidades filantrópicas: Casa Mateus 25 e Casa dos Nossos Pais. A iniciativa foi um esforço conjunto entre a direção do ICG e a coordenação do Centro de Excelência em Saúde (CES).

 

A visita contou com a cooperação de cerca de 40 participantes, entre alunos, parceiros e colaboradores. A equipe da Saúde formada por profissionais da área, especialistas em Cuidados Paliativos e Terapeutas Holísticos promoveu sessões de musicoterapia, atendimento em Cuidados Paliativos e práticas integrativas, além de lanche. O segundo grupo, direcionado pela Coordenação de Pedagogia da Faculdade ICG, na pessoa da Professora Mestra Sandra Chaves, desenvolveu o trabalho junto à Casa de Nossos Pais. Alunos da Licenciatura em Pedagogia e outros voluntários exercitaram aPedagogia do Amor, composta de atividades lúdicas, musicais, rodas de conversa, atendimento em beleza e lanche.

 

Ao final das visitas, os internos das duas casas receberam kits de higiene e beleza, fruto da arrecadação feita durante a última edição do Projeto Doando e Arrecadando Solidariedade do Instituto Consciência GO.