Quanto custa uma Faculdade de Pedagogia

TEM DÚVIDAS SOBRE QUANTO CUSTA UMA FACULDADE DE PEDAGOGIA OU OUTRA QUALQUER? SAIBA QUE CRITÉRIOS ADOTAR NO MOMENTO DE DEFINIR QUAL INSTITUIÇÃO IRÁ ESCOLHER PARA COMPLETAR A SUA FORMAÇÃO

Tão importante como escolher a profissão que iremos abraçar é avaliar se estamos, de fato, cientes de quanto será preciso investir para uma formação adequada. Você sabe, por exemplo, quanto custa uma faculdade de Pedagogia?

Saiba como funciona o Vestibular Agendado da Pedagogia.

Em tempos de recessão econômica, é necessário ter muita segurança ao comprometer-se com um desafio financeiro. É preciso ter certeza de que o gasto vai realmente valer a pena. E que trará, a médio e longo prazo, um retorno satisfatório.

Porém, nem tudo gira em torno da importância monetária a ser despendida. Existem outros valores tão importantes quanto o preço da mensalidade na hora de escolher uma instituição.

Outros diferenciais são preciosos, sobretudo, em tempos de crise. Por conta disto, as faculdades e universidades precisam se reinventar e adaptar-se ao novo contexto socioeconômico do país, sem deixar, no entanto, de primar pela qualidade do ensino.

A Faculdade ICG, na busca incessante pela Excelência que Transforma Carreiras, tem consolidado princípios norteadores na relação com seus alunos. Tais ações, inerentes da prática administrativa e acadêmica da organização, têm sido verdadeiros faróis orientando nossos educandos por uma navegação mais confiante através do voraz oceano da vida profissional.

O QUE PODEMOS ENTENDER COMO EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR?

Para muito além da matriz curricular, uma formação de qualidade precisa contemplar a necessidade do aluno e propor soluções para seus principais desafios.

Atualmente, as instituições de ensino mais comprometidas, tem se desdobrado a fim de assimilar o novo paradigma na gênese profissional de seus alunos. É imperativo que os acadêmicos sejam vistos integralmente em suas potencialidades, mas também com todas as suas expectativas e demandas mais latentes.

É pensando nisto que a Faculdade ICG tem adotado posturas que contribuem sensivelmente para o desenvolvimento profissional de seus estudantes. Desta forma, temos nos diferenciado por meio de uma formação de excelência pautada no dinamismo, tratamento personalizado e humanizado, que contribuem para o desenvolvimento irrestrito de todos os nossos alunos.

ENTENDENDO O NOVO PARADIGMA NA FORMAÇÃO INTEGRAL

Ao buscar uma formação superior é preciso avaliar se a instituição fornece não apenas um conteúdo programático satisfatório, mas se, de fato, oferece caminhos adequados para um eminente engajamento profissional.

Abaixo, listamos alguns dos principais componentes que devem estar presentes em uma formação considerada completa para os dias atuais:

DIRECIONAMENTO PARA O TRABALHO – através de um serviço espontâneo e pessoal de orientação profissional e indicação para o mercado, é preciso que alunos tenham condições de, já no início do Curso, se candidatarem a vagas em escolas e outras instituições que necessitam do trabalho do pedagogo.

Na Faculdade ICG esta tarefa vem sendo desempenhada de forma muito positiva. É comum que escolas, sobretudo da Educação Infantil na Rede Privada, contratem profissionais iniciantes, especialmente para as funções de auxiliares, por meio de indicações da instituição.

PREPARAÇÃO SÓLIDA PARA CONCURSOS – A experiência acadêmica, a aprendizagem durante o curso, além de suas consequentes conclusão e certificação, são fatores que impulsionam a carreira dos alunos.

A Graduação em Pedagogia da Faculdade ICG oferece plenas condições tanto para quem quer prestar concursos de nível superior, quanto para aqueles que já têm um emprego na área. O diploma auxilia na escalada profissional e pode ser utilizado para progressão de carreira e habilitação para concursos internos.

CAPACITAÇÃO DE LÍDERES DE SUCESSO – Seja se graduando, fazendo uma especialização, um curso rápido ou em EAD, os estudantes precisam sair da instituição, via de regra, prontos a receberem promoções nas empresas onde trabalham ou buscando novas colocações tornando-se gestores, coordenadores, diretores e etc.

Um dos maiores objetivos da Faculdade ICG, por meio de suas diversas possibilidades de formação acadêmica, é capacitar o aluno para que alcance um alto nível competitivo. Um dos nossos principais focos é preparar o aluno para um crescimento profissional sem precedentes.

Conheça as várias opções de capacitação da Faculdade ICG:

Graduação em Pedagogia
Segunda Graduação em Pedagogia
Oito Tipos de Pós-Graduações em Educação e Saúde
Cursos à Distância
Pequena Duração (60h)

INVESTIMENTO EM RESPEITO E CREDIBILIDADE – Uma carreira precisa, acima de tudo, ser edificada sobre uma base de respeito e credibilidade. Tanto em um sentido profissional, por meio de uma formação criteriosa e arrojada, como no pessoal, é importante que um acadêmico seja plenamente empoderado de autoconfiança e capacitação adequada, alcançando desta forma o reconhecimento e respeito, tanto próprio como de toda a sociedade.

Como Instituição de Ensino Superior, a Faculdade ICG preza pela excelência e em todas as suas práticas e transfere isto a seus alunos, garantindo condições técnicas, psicológicas e sociais para um posicionamento de mercado absolutamente adequado.

POTENCIALIZAÇÃO DE GANHOS FINANCEIROS – Qualquer formação acadêmica representa essencialmente a realização de um sonho. Contudo, mais do que um sonho ela se torna nosso meio de sustento. Uma instituição comprometida com a garantia do conforto pessoal do aluno e de sua família precisa orientar de forma clara seus acadêmicos a fim de que seu conhecimento seja transformado em renda.

Que saber quanto ganha um profissional da Pedagogia?

Se tiver interesse, você também pode acessar no site do SINE a tabela atualizada da média salarial de professores no Brasil.

A Faculdade ICG, fornece uma base sólida de ensino. Isto fatalmente culmina em uma formação consistente e, consequentemente, em reconhecimento profissional e financeiro. Além disto, oferecemos diversas opções de cursos livres e oficinas que, certamente, ampliam as chances de obtenção de rendimentos mesmo durante o tempo de estudo.

Concluímos, portanto que, não basta saber, por exemplo, quanto custa uma faculdade de Pedagogia, ou qualquer outro curso. É necessário avaliar se a instituição que escolhemos, de fato, nos prepara para um futuro de excelência profissional.

 

Venha mudar de vida na Faculdade ICG. Faça Pedagogia!
Vestibular Agendado Diariamente, resultado em 30 minutos!