Vendedor: Conheça o mercado promissor em 2016

D160aff0b4c1fe8d9f484f42d1b52ea8-sz_24972Muito se fala, entre empregados, empresários, consumidores e investidores, sobre a crise no Brasil, que chegou em meados de 2015 e perpetua-se no ano de 2016. Um período de incertezas que vem modificando as relações de compra, venda e troca em diversas áreas do comércio. Quando pessoas estão economizando dinheiro, tentando gastá-lo com mais cautela e juízo, em compras mais racionais e necessárias, surge a oportunidade de vendedores exercerem aquilo que lhes foi dado por vocação: a persistência, motivação e o entusiasmo em captar o cliente e realizar a venda.

Pensando assim, é interessante pensar em mercados de venda que mesmo afetados pela crise encontrem soluções e desafios para continuarem em atuação. E um destes mercados promissores é o mercado nacional de imóveis. Dados do “Índice Nacional de Preços dos Imóveis Anunciados” defendem que o fluxo de vendas de imóveis pode aumentar neste ano de 2016, mesmo durante a crise, como consequência da queda do preço dos imóveis. Um dado positivo para vendedores que desejam adentrar-se no mercado de compra e venda de imóveis.

Banner ebook força de vendas mercado imobiliário

Sabe-se também que construtoras e incorporadoras continuarão trabalhando com estoques prontos de imóveis, esperando um pouco mais para lançamentos de empreendimentos. Surge assim a oportunidade do corretor de imóveis utilizar de suas ferramentas de persuasão e conhecimento de vendas para se destacar dentro desse mercado, oferecendo uma consultoria única para o seu cliente.Images (1)

Quando o trabalho é realizado em conjunto com uma imobiliária, o corretor de imóveis recebe uma porcentagem em cima de cada venda realizada, podendo chegar até 6% do valor do imóvel, além de receber um fluxo alto de contatos e clientes, já que a imobiliária tem sua presença de marca reconhecida no seu local de atuação.

E o que você deve fazer para tornar-se um corretor de imóveis? Faça o Curso Técnico de Transições Imobiliárias no Instituto Consciência GO e comece a atuar na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *