GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

QUER SABER MAIS DETALHES SOBRE O CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS? NESTE ARTIGO VOCÊ VAI ENTENDER POR QUE ESTE É UM DOS CURSOS MAIS PROCURADOS DO BRASIL!

Recursos Humanos é a área de uma empresa responsável por cuidar do que as organizações têm de mais valioso: seus funcionários.

Não é à toa que esta tem sido uma das carreiras mais valorizadas da atualidade. Um departamento de RH bem estruturado, naturalmente resulta em um melhor desempenho geral da empresa.

A área de Recursos Humanos tem crescido a passos largos no Brasil. É por isso que a formação de tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é uma das graduações mais populares do país. O curso está entre as dez graduações com mais universitários, de acordo com o mais recente Censo da Educação Superior.

A formação é de nível superior e dura apenas dois anos.

O QUE SE ESTUDA

Ao longo dos estudos, o aluno de Gestão de Recursos Humanos aprende a:

• planejar ações voltadas ao desenvolvimento dos funcionários;

• aplicar técnicas de gerenciamento de pessoal;

• fazer recrutamento e seleção;

• analisar o desempenho corporativo;

• acompanhar evolução de carreiras;

• elaborar políticas de recompensas;

• implementar práticas motivacionais;

• definir políticas de qualidade de vida no ambiente empresarial;

• e muito mais…

EMPREGABILIDADE

O curso tecnológico é totalmente focado no aspecto prático da profissão e, por este motivo, garante alto índice de empregabilidade em empresas, indústrias e organizações do terceiro setor. É uma ótima alternativa para quem quer ou precisa desenvolver uma carreira em menos tempo.

ONDE TRABALHAR

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos comumente encontra trabalho em organizações de médio e grande porte, ou seja, aquelas que, em geral, têm um número considerável de funcionários.

Empresas privadas, indústrias, organizações não governamentais… todas precisam de profissionais que atentem para o seu pessoal, principalmente porque, mais do que nunca, reter bons funcionários é essencial para a sobrevivência no mercado.

Existem, ainda, outras alternativas para áreas de atuação por parte do tecnólogo em RH, como, por exemplo:

• Escritórios especializados em recrutamento e seleção;

• Prestação de serviços de consultoria e assessoria em RH;

• Órgãos públicos;

• Centros de pesquisa;

• Instituições de ensino.

ONDE ESTUDAR

No Brasil, existem cerca de 500 ofertas de formação superior em Recursos Humanos. Na hora de escolher a instituição é necessário encontrar uma que seja reconhecida e bem avaliadas pelo MEC.

Em Goiânia, a Faculdade ICG oferece, a partir do segundo semestre de 2018 o curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos – com duração de 2 anos.

A formação foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº.195/2018, publicada no DOU em 22 de março de 2018. A avaliação do Ministério da Educação aprovou o Curso de RH na Faculdade ICG com nota 4, quando a máxima é de 5.

As inscrições para o Vestibular encontram-se abertas. CLIQUE PARA SABER MAIS.

Gestão de recursos humanos