Vestibular 2017/2 – Um pequeno passo para um grande futuro

Nosso primeiro vestibular da Pedagogia é um sucesso! A Primeira Etapa, aconteceu no domingo, dia 11 de junho, na sede da Faculdade ICG. O certame é um diagnóstico das fraquezas e forças de cada um dos candidatos.

Com certeza, esta foi uma manhã muito especial. Pouco a pouco, nossos futuros alunos foram chegando, se ambientando à Faculdade ICG. Tivemos a chance ímpar de conhecer cada um deles, suas histórias e expectativas quanto à formação. E este foi apenas o início de uma longa caminhada.

O objetivo da Faculdade ICG é potencializar estes alunos, durante o tempo em que estarão conosco, preparando-os para o mercado e auxiliando no desenvolvimento de suas competências para um dos ofícios mais importantes presentes em nossa sociedade: a Pedagogia.

Para isso, dispomos de uma formação em Pedagogia completa e altamente competitiva. Pois sabemos que o mercado de trabalho do educador é amplo e vai além de vagas em escolas de ensino fundamental e médio. Quem se forma em Pedagogia pode trabalhar em uma infinidade de segmentos como:

• Instituições de Ensino: professor até o 5º ano, supervisor, psicopedagogo, coordenador/orientador pedagógico ou diretor;
  • Órgãos públicos: municipais, estaduais ou federais, planejando, fiscalizando e coordenando programas e políticas públicas educacionais;
  • Empresas privadas: Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento, Responsabilidade Social, etc;
  • ONGs: desenvolvendo e coordenando programas sociais e educativos;
  • Instituições de Saúde: aprendizagem, recreação e apoio emocional de crianças e adolescentes em tratamento;
  • Indústria de brinquedos: pesquisa, consultoria, análise e produção de brinquedos, classificação de faixa etária;
  • Cultura: atividades educativas em museus, bibliotecas, brinquedotecas, centros culturais e recreativos;
  • Mídia e Editoras: elaborando e analisando conteúdos para o público infantil, programas educacionais, livros infantis, didáticos e paradidáticos.

É verdade que o trabalho do Pedagogo é muito árduo e exige imensa dedicação. Entretanto, há também grandes vantagens em abraçar esta linda profissão, entre elas:

• Desenvolver a comunicação;
  • Nunca parar de aprender;
  • Deixar um legado;
  • Ter liberdade criativa;
  • Ser um fomentador cultural;
  • Provocar transformação direta na sociedade;
  • Atuar em períodos de até 5 horas;
  • Piso salarial nacional de R$ 2.298,80.

Agradecemos o envolvimento de cada colaborador e também a presença dos vestibulandos. A Segunda Etapa do Vestibular já está agendada para o dia 1° de julho. Neste mesmo dia, a Faculdade ICG estará oferecendo orientação profissional GRATUITA para os interessados na Pedagogia com o tema: A profissão – quanto ganha e quanto custa?

Muito obrigada pelo seu apoio!

NOVAS AGENDAS:

Vestibular Coletivo: 01/07 às 8hs
INSCRIÇÃO: R$ 30,00 – https://goo.gl/enCNNs

Vestibular Agendado: diariamente das 8h às 20h na sede da Faculdade ICG.